Editora DC Comics

 Era de Ouro (1935-1955)
Títulos Publicados                                 
Encadernações Especiais

Era de Prata (1956-1969)
Títulos Publicados                                 
Encadernações Especiais

Era de Bronze (1970-1979)
Títulos Publicados                                 
Encadernações Especiais

Era Moderna (1980-Atual)
Títulos Publicados                                 

New 52 (2011-Atual)

_________________________________________________

DC Comics é uma editora norte-americana de histórias em quadrinhos e mídia relacionada, sendo considerada uma das maiores companhias ligadas a este ramo no mundo. A empresa é subsidiária da companhia Time Warner e detém a propriedade intelectual de muitos dos mais famosos personagens de quadrinhos daquele país, como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e seus grupos como Liga da Justiça da América, Sociedade da Justiça da América, Novos Titas, Renegados, Aves de Rapina, Patrulha do Destino, Legião dos Super-Heróis, All-Star Squadron, entre outros.

Originalmente, a companhia era conhecida como National Comics, fundada em 1934, e com o tempo passou a adotar a sigla "DC" que originalmente se referia a Detective Comics, uma de suas revistas mais vendidas (a qual é publicada até hoje e apresenta histórias de Batman).
A primeira Revista em Quadrinho publicada pela editora, ainda com o nome National Comics, foi o More Fun Comics/Fun: The Big Comic Magazine #1 (Fev. 1935), mais tarde conhecida como New Fun e More Fun
A segunda revista criada foi New Comics (também pela National Comics), que estreou em dezembro de 1935 e se tornou célebre por iniciar a Era de Ouro dos Quadrinhos americanos. Mais tarde, pela DC Comics, esta revista se chamaria New Adventures Comics e posteriormente Adventures Comics.
O terceiro e último título pela National Comics foi Detective Comics, com estréia em março de 1937, e conforme já citamos acima, a partir desta publicação a editora passaria a se chamar desde então  DC Comics.
Por décadas a DC tem sido uma das duas maiores companhias de quadrinhos daquele país, ao lado da Marvel Comics (sua rival histórica).

         Em 2011 a editora lançou a linha New 52 (Novos 52) que refere-se à série de ações adotadas pela DC Comics para promover o relançamento de toda a sua linha editorial, incluindo séries que vinham sendo publicadas continuadamente há mais de 70 anos, como Action ComicsBatman e Detective Comics. Numa atitude sem precedentes, as revistas adotaram, a partir de Setembro de 2011, uma nova renumeração, promovendo a re-estilização de todos os seus personagens, alterando várias de suas características e atraindo grande atenção da mídia especializada.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados