Editora Warren Publishing



_________________________________________________

Warren Publishing foi  fundada por James Warren, que publicou sua primeira revista em 1957 e continuou no negócio por décadas. Revistas publicadas por Warren incluem Creepy, Eerie, Famous Monsters of Filmland, Vampirella, entre muitas outras. As publicações iniciais de  Warren Publishing foram as revista Famous Monsters of Filmland e Monster World, que tratavam de artigos sobre filmes de horror, fantasia e ficção, ambas editadas por Forrest J Ackerman.

Após a primeira introdução do que ele chamou de "Comics Monster" no Monsters World, Warren expandiu em 1964, com o horror nas revistas Creepy e Eerie, publicações em formato de revista padrão, em vez que o tamanho dos quadrinhos, e vender por 35 centavos, em oposição ao preço padrão de 12 centavos. Ao publicar histórias gráficas em um formato de revista a que o Código não se aplica, Warren abriu o caminho para outras editoras lançarem suas versões como Heavy Metal ; Epic Illustrated da Marvel; Psicose e outros.

A saúde ruim de James Warren, combinado com gostos em mudanças e problemas de negócios, levou à turbulência interna e volume de negócios editoriais.A empresa suspendeu a publicação no final de 1981, o editor Bill Dubay saiu em 1982, e Warren declarou falência em 1983. Em agosto de 1983, Harris Publications adquiriu os ativos da empresa no leilão, embora  um processo de 1998 por James Warren resultou em sua reaquisição dos direitos de Creepy e Eerie, embora nenhum material novo foi publicado.

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados