Editora Ediouro

Encadernações Especiais

                                     
________________________________________________



Ediouro ou Ediouro Publicações (antigas Edições de Ouro e Editora Tecnoprint) é uma editora e um grupo editoral (“Empresas Ediouro Publicações”) brasileiro e foi proprietária da rede de livrarias CurióA Ediouro possui uma subdivisão dedicada exclusivamente à produção de passatempos. Desde 1948 publica palavras cruzadas, caça-palavras, entre outros. Possui mais de 60 títulos mensais do gênero, com diferentes tipos de dificuldade. As revistas da divisão Coquetel são vistas por especialistas como um grande incentivo ao exercício da inteligência.

Embora já tivesse publicado séries de quadrinhos com a Coleção Assombração de 1995, organizada pelo cartunista Ota, contendo trabalhos de artistas consagrados dos quadrinhos brasileiros tais como Flavio Colin, Mozart Couto, Júlio Shimamoto entre outros, em Abril de 2005, a Editora criou o selo "Ediouro Quadrinhos", pelo selo foram lançados Star Wars (histórias criadas pela editora americana Dark Horse), o italiano Nathan Never, os franco-belgas Aquablue e Arthur - Uma epopeia celta, e o mangá holandês Quark, o editor responsável era Rodrigo Fonseca que escrevia sobre quadrinhos no Jornal do Brasil. O selo não foi pra frente e acabou sendo cancelado em 2009.

Em Março de 2011, a editora sob o selo da Pixel Media publicou uma nova revista, trazendo as histórias originais da Luluzinha. Em Março de 2012, lança uma revista mix em formatinho do Recruta Zero de Mort Walker, a revista é composta de tiras do Recruta Zero, Hagar, o horrível de Dik Browne, entre outras criações de ambos os autores (incluindo até mesmo uma tira criada em conjunto Zezé e Cia). Em Agosto de 2012, durante a Bienal do Livro de São Paulo, foram lançadas revistas dos personagens PopeyeGasparzinho e Riquinho.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados