Editora Marvel Comics

 Era de Ouro (1939-1955)
Títulos Publicados pela Timely Comics (1939-1950)
Títulos Publicados pela Atlas Comics(1950-1954)
Títulos Publicados pela Marvel Comics(1954-1955)          
Encadernações Especiais

Era de Prata (1956-1969)
Títulos Publicados                                 
Encadernações Especiais

Era de Bronze (1970-1979)
Títulos Publicados                                 
Encadernações Especiais

Era Moderna (1980-Atual)
Títulos Publicados                                 

_________________________________________________

Marvel Comics, apelidada de House of Ideas ("Casa das Idéias"), é uma editora americana de história em quadrinhos pertencente à Walt Disney Company, ao comprar em 2009, por 4 bilhões de dólares, a Marvel Entertainment. É uma das mais importantes editoras do gênero no mundo, líder em vendas e em número de fãs no segmento de super-heróis, tendo criado muitos dos mais importantes e mais populares super-heróis, anti-heróis e vilões das histórias em quadrinhos. 

Entre as revistas mais famosas da Marvel, encontram-se o Quarteto FantásticoHomem-AranhaO Incrível HulkCapitão AméricaO JusticeiroOs Vingadores,DemolidorThorHomem de FerroSurfista Prateado, os X-Men, "Wolverine", Blade:O Caçador de VampirosMotoqueiro Fantasma, "Doutor Estranho", "Namor - O Príncipe Submarino", entre muitos outos. A partir da década de 1960, tornou-se uma das maiores empresas estadunidenses neste ramo e a líder isolada em vendas e número de fãs, ao lado da DC Comics - sua principal concorrente - e da Image Comics. O catálogo da Marvel possui mais de 5.000 personagens.

A primeira publicação ocorreu em 1939, com o número um da revista Marvel Comics, onde se deram as primeiras aparições do super-herói Tocha Humana e do anti-herói Namor, o Príncipe Submarino. A equipe por trás desse sucesso de vendas veio de uma outra publicação, Funnies, Inc., mas no ano seguinte, a própria equipe da editora ocupou o lugar. Com a segunda edição, o título da série mudou para Marvel Mystery Comics


Timely Comics é uma editora americana de histórias em quadrinhos da década de 40, que foi posteriormente transformada em Atlas Comics e, anos depois, viria a se tornar a Marvel Comics. Nesta época, chamada de Era de Ouro dos Quadrinhos, a Timely foi a empresa que reuniu toda a divisão de histórias em quadrinhos e ficção pulp publicadas por Martin Goodman, cuja estratégia de marketing havia resultado na criação de diversas empresas. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications, e somente em 1950 mudaria o nome para Atlas Comics.




A Atlas Comics foi a sucessora de Timely, fundada em setembro de 1950, a nova editora simplesmente deu continuidade aos trabalhos produzidos pela antecessora, sendo alguns títulos publicados sem que a numeração fosse reiniciada. A editora continuou até outubro de 1957, porém entre 1954 e 1957 ficou sendo um tipo de selo da editora Marvel e não mais uma editora própria, como foi até 1954.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados