20th Century Boys

20th Century Boys

_____________________________________________________________________



Publicada desde Setembro de 2012. Foram lançadas em formatinho, com 200 páginas em preto e branco. Distribuição Bimestral.

20th Century Boys é um mangá de mistério da ficção científica criado por Naoki Urasawa. Ele ganhou o Prêmio Kodansha de Mangá de 2001 na categoria Geral, um Prêmio Excellence em 2002 no Japan Media Arts Festival, e o Shogakukan Manga Award de 2003, na categoria Geral.

Os dois últimos volumes da história foram publicados sob o nome de 21st Century Boys. A série faz muitas referências ao rock, bem como outros animes da década de 60 e 70. Seu título é baseado na famosa canção "20th Century Boy", da banda inglesa T. Rex.

Urasawa escreveu 20th Century Boys, juntamente com outro título popular, Monster, por dois anos (Monster terminou em 2001). Foi licenciado pela VIZ Media em 2005, no entanto, a pedido de Urasawa, ela foi remarcada para a liberação após Monster terminar sua publicação inglesa devido a uma mudança no estilo de arte ao longo do tempo.

A adaptação do filme live-action, dirigido por Yukihiko Tsutsumi, foi lançado no Japão em 30 de agosto de 2008, como a primeira parte de uma trilogia de filmes. O segundo filme foi lançado em 30 de janeiro de 2009, com a parte final a ser lançado em Agosto de 2009.

No Brasil o título é publicado pela Panini e no Japão o título foi concluído em 22 edições.

Sinopse: Em 1969, os rapazes Kenji, Otcho, Yoshitsune e Maruo construiram, em um campo vazio, um esconderijo que eles chamam de base secreta, na qual eles e seus amigos podem se reunir para compartilhar mangás, revistas pornográficas e ouvir rádio. Para comemorar o evento, Otcho desenha um símbolo para a base que representa sua amizade. Depois de Donkey e Yukiji participarem de uma quadrilha, eles imaginam um cenário futuro onde os vilões tentam destruir o mundo, e em que os rapazes se levantam e lutam. Esse cenário é transcrito e rotuladas no Livro da Profecia. A série se abre no final de 1990, onde Kenji é proprietário de uma loja de conveniência, encontrando consolo em suas aventuras na infância, como ele cuida de sua sobrinha Kanna e sua mãe. Depois que é relatado que Donkey cometeu suicídio, Kenji tropeça em um grande culto liderado por um homem conhecido apenas como "Amigo". O culto tem um plano para destruir o mundo na véspera do Ano Novo de 2000, (referido na segunda metade da história, como o Ano Novo Sangrento), e os eventos que estão se desdobrando é parecido com o plano documentado no Livro da Profecia. Kenji começa a recrutar alguns de seus amigos mais velhos, incluindo Otcho e Yoshitsune, na tentativa de parar o "Amigo".

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________


Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 012
______________________




 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados